CidadesDestaques

Efraim rasga elogios a Bruno Cunha Lima durante mobilização municipalista em Brasília



O senador paraibano, Efraim Filho (União), participou nesta terça-feira (30/05), a convite da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da mobilização municipalista que ocorreu em Brasília e teve por objetivo discutir o pagamento do piso nacional da enfermagem.

Na oportunidade, Efraim aproveitou para enaltecer a gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (Solidariedade), durante o evento que contava com quase mil prefeitos de todo o país.

“Eu queria fazer essa saudação em nome do meu presidente da Famup, George Coelho, tá ai se cerimoniando toda a nossa equipe paraibana. Saudar a todos os prefeitos e prefeitas da minha querida Paraíba na pessoa desse guerreiro, trabalhador, batalhador e um gestor inovador, e que tem feito história à frente da cidade de Campina Grande, nosso querido Bruno Cunha Lima. Saudar as minhas prefeitas, as mulheres empoderadas e poderosas Maria de Zé Roberto, tá aqui de Alagoinha, Daluz, vocês merecem toda essa saudação”, declarou.

A confederação dos municípios pede a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022, que aumenta em 1,5% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para ajudar a custear o piso.

A CNM afirmou, ainda, que é preciso aprofundar a análise acerca de portaria, assinada em maio pelo Ministério da Saúde que transfere R$ 7,3 bilhões aos estados e municípios para cumprir a legislação acerca do pagamento. A lei foi sancionada pelo presidente Lula no último dia 12. No entanto, a confederação afirma que o valor não é suficiente, e que os impactos do pagamento para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem somam R$ 10,5 bilhões somente às cidades.

Botão Voltar ao topo