EFEITOS DA CHUVA  : Bruno acompanha trabalho da Defesa Civil e alerta população para os riscos de descartar entulhos em locais proibidos 

Por meio de live em suas redes sociais, prefeito mostrou a situação no bairro da Catingueira

O prefeito Bruno Cunha Lima dedicou parte de sua agenda deste domingo, 28, ao acompanhamento das atividades da Defesa Civil Municipal de Campina Grande. Ao lado do coordenador Ruiter Sansão e de técnicos do órgão, Bruno visitou algumas áreas consideradas de risco na cidade e fez um importante apelo à população: evitar o descarte de lixo doméstico e entulhos, em locais proibidos, sobretudo próximo ao leito de córregos e riachos.

Por meio de uma live, em suas redes sociais, Bruno mostrou a realidade do bairro da Catingueira, onde um trecho do Canal de Bodocongó foi afetado: as águas foram represadas por entulhos de construção civil e acabaram alagando as ruas. O prefeito lembrou que chuva é sempre bênção, mas que as ações da população podem fazer com que algo que só deveria trazer coisas boas, resulte em transtornos.

Na ponte que liga a Catingueira ao Bairro das Cidades, entulhos de construção civil e móveis, descartados irregularmente pela população, impediram o escoamento das águas da chuva e o riacho transbordou, alagando algumas ruas. “Muita gente descarta móveis, lixo e entulhos de construção civil, na calha dos riachos e córregos. Quando chove, a correnteza vem arrastando tudo isso para pontos onde acaba provocando inundação”, destacou.

Devido às chuvas registradas na cidade, nas últimas horas, o prefeito Bruno Cunha Lima determinou que equipes da Defesa Civil e das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e da Assistência Social, estejam em alerta, 24 horas, para agir, em caso de necessidade, nas áreas de risco e nos pontos de alagamento. O objetivo é reduzir danos e prestar assistência, o mais rápido possível, às famílias que, eventualmente, enfrentem algum tipo de transtorno.

 

 

( CODECOM)

Load More Related Articles
.