EDUCAÇÃO: Prefeito Bruno acompanha retomada presencial do Ensino Infantil em Campina Grande

Terceira e última etapa abrange público de mais de 9 mil crianças

O prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 7, a retomada presencial do Ensino Infantil em Campina Grande. Escolheu para visitar, na companhia do secretário Raymundo Asfora Neto e equipe, a Creche Municipal Gitana Maria Figueiredo Lira, no bairro de Catolé de Zé Ferreira. Esta terceira é última etapa compreende um público de mais de 9,4 mil crianças de 0 a 5 anos, sendo as turmas divididas em dois grupos, que se revezam semanalmente nas unidades.

Membros do Comitê de Acompanhamento e Monitoramento do Retorno das Aulas Presenciais também acompanharam presencialmente este primeiro dia, para observar o cumprimento das medidas do protocolo sanitário.

Para  Bruno Cunha Lima, a expectativa agora é para o andamento das fases até a retomada integral em 100% das turmas presenciais.São quase 10 mil alunos que voltam a frequentar as nossas salas de aula, de forma escalonada e protegida. Estamos seguindo o cronograma, onde metade das turmas vai na primeira semana e a outra metade na segunda semana, para que tudo seja seguro tanto para eles (estudantes), quanto para nossas equipes – destacou o prefeito.

– São quase 10 mil alunos que voltam a frequentar as nossas salas de aula, de forma escalonada e protegida. Estamos seguindo o cronograma, onde metade das turmas vai na primeira semana e a outra metade na segunda semana, para que tudo seja seguro tanto para eles (estudantes), quanto para nossas equipes – destacou o prefeito.

Segundo ainda Bruno  todos os profissionais da Educação Municipal de Campina Grande estão protegidos com as duas doses. “Agora, é termos sabedoria para atravessar essa fase final com a expectativa de um retorno aintegral, em 100% das turmas”, destacou.

Sob controle

O secretário Asfora Neto também ressaltou a importância da concretização desta etapa de retomada nas salas de aula e avaliou este primeiro dia nas creches e escolas que atendem as turmas. “Durante todas as etapas, tudo vem transcorrendo dentro do previsto, da tranquilidade construída lá atrás, ouvindo as autoridades sanitárias e técnicos da Educação. Tudo com um nível de segurança para trazer de volta nossos alunos às salas de aula. A Educação pública de Campina é uma prioridade da gestão do prefeito Bruno e estamos felizes por termos feito o dever de casa”, avaliou.

A retomada

A retomada presencial das aulas na rede de ensino municipal de Campina Grande foi iniciada no dia 20 de setembro, pelas turmas dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e 1º e 2º ciclos da Educação de Jovens e Adultos. No dia 27 de setembro, retornaram presencialmente as turmas dos Anos Finais (6º ao 9º ano) e 3º e 4º ciclos da EJA. Hoje voltaram às creches e escolas as turmas do maternal ao Pré 2.

Codecom

Load More Related Articles
.