ECONOMIA: Em encontro na FIEP com lideranças e instituições em prol da retomada da duplicação da BR-230, Bruno destaca importância da obra para Campina Grande e Paraíba

Anfitrião, prefeito ressalta a importância do esforço suprapartidário no Congresso por nova etapa do projeto viário

 

O prefeito Bruno Cunha Lima prestigiou l, na manhã desta sexta-feira, 5, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), um encontro de lideranças políticas e representantes de várias instituições em prol de uma obra essencial para o desenvolvimento do interior da Paraíba: a duplicação da BR-230, notadamente o trecho entre o km 152,3, na Alça Sudoeste, ao km 183,90, na Praça do Meio do Mundo.

O projeto da obra já está pronto, esperando-se, agora, o aporte de recursos federais para seu início. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a duplicação – que contará com a construção de três viadutos em seu percurso – demandará cerca de R$ 500 milhões, sendo necessários 10% desse montante para que sejam iniciados os serviços.

Segundo Bruno Cunha Lima, diariamente milhares de veículos transitam pela rodovia federal, cobrindo várias regiões do Estado, como o Cariri, Sertão, Seridó e Curimataú, num alto fluxo de veículos. Para o prefeito campinense, o bem-comum exige um esforço coletivo, daí a importância da união dos mais diferentes agentes sociais, econômicos e políticos em prol de uma obra que vai gerar mais segurança, retorno econômico e mobilidade para os moradores da região.

“Movidos pelo sentimento de cooperação e de unidade para o desenvolvimento de Campina Grande, consideramos ser esta uma obra prioritária para vasta região da Paraíba, daí a necessidade de emendas parlamentares que viabilizem a sua concretização”, afirmou, pontuando que a Prefeitura de Campina Grande vai envidar todos os esforços e garantir apoio para que aconteça a tão sonhada duplicação.

Participantes

O encontro reuniu prefeitos, vereadores, deputados, senadores e contou com representantes de várias instituições, a exemplo da Prefeitura de Campina Grande, Câmara Municipal, Governo do Estado, Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), FIEP, Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-CG), Sindicato da Indústria da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon) e Associação Campinense de Imprensa (ACI).

Acompanhando o prefeito, entre outras autoridades presentes, estavam o vice-prefeito Lucas Ribeiro; o ex-prefeito Romero Rodrigues; os deputados federais Pedro Cunha Lima e Aguinaldo Ribeiro (representando também a senadora Daniela Ribeiro). Ainda compareceram secretários municipais, representantes do DNIT, Polícia Rodoviária Federal, presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, e lideranças do segmento empresarial.

Codecom

Load More Related Articles
.