CidadesDestaques

Duplicação da BR 230 passará ‘por fora’ do Distrito de São José da Mata



Aguardando há anos e destravado junto ao TCU desde o fim de 2021, o projeto de duplicação da BR 230, entre Campina Grande e a Praça do Meio do Mundo, na saída para o Sertão, fará no Distrito de São José da Mata algo parecido com o que aconteceu no Cajá.

O trecho de duplicação a ser construído passará ‘por fora’ do Distrito para quem segue no sentido Campina/Sertão.

“Teremos que passar por fora. São aproximadamente dez quilômetros. Seria impossível passar a duplicação por dentro do Distrito. Teríamos que derrubar tudo”, explicou o superintendente do Dnit no Estado, Arnaldo Monteiro.

Ele adiantou que para 2023 estão assegurados R$ 147 milhões para a obra. No total os serviços estão orçados em aproximadamente R$ 530 milhões.

“A gente espera que até 2026 nós consigamos concluir a obra”, projetou, ressaltando que boa parte dos recursos foram destravados pelo senador Veneziano Vital (MDB).

Quando um dia a obra for concluída – e tomara que seja o mais rápido possível – quem pretender comprar o famoso pão doce de São José da Mata terá que fazer o retorno, ou deixar para comprar na volta do Sertão para Campina.

Com Jornal da Paraíba

 
Botão Voltar ao topo