DestaquesNotícias

Diretor do Ministério da Saúde anunciará nesta 2ª em Campina Grande 100% de cobertura da Atenção Primária na cidade, articulada por Veneziano

O Diretor de Programa da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proença, estará na próxima segunda-feira (18) em Campina Grande, onde anunciará a ampliação para que seja alcançada a cobertura em 100% da Atenção Primária na cidade. A confirmação foi dada nesta terça-feira (12) pelo próprio Diretor, durante visita ao gabinete do Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em Brasília.

Essa ampliação, que possibilitará a Campina Grande ter 100% de cobertura da estratégia de Saúde da Família e de Saúde Bucal em Campina Grande, foi uma articulação de Veneziano junto à Ministra da Saúde, Nísia Trindade. A confirmação foi dada a Veneziano há cerca de 15 dias, durante audiência que teve a participação do Secretário Municipal de Saúde de Campina Grande, Dunga Júnior, em Brasília.

“Estou recebendo aqui, para a nossa satisfação, Dr. Felipe Proença, que responde pela Atenção Primária no Ministério da Saúde. Como nós dissemos há cerca de 15 dias, Dr. Felipe recepcionou o secretário Dunga Júnior, informando-nos de que o projeto de ampliação que está sendo desenvolvido pelo Ministério da Saúde, sob os cuidados da Ministra Nísia Trindade, espalhando pelo país e ampliando esses serviços, se dará em Campina Grande de forma total. Estaremos atendendo 100% na atenção primária os nossos munícipes e segunda-feira, para a nossa grande satisfação, Dr. Felipe estará entre nós, em Campina Grande, e fará detalhamentos sobre esta iniciativa. Dr. Felipe, quero lhe agradecer ao gesto para com Campina Grande, de confiança para com a administração, em especial, esse sentimento de compartilhar numa área que é tão sensível e que tento nós precisamos”, disse Veneziano, em vídeo publicado nas redes sociais.

Dr. Felipe reconheceu o esforço de Veneziano para concretizar essa grande conquista e agradeceu sua atuação em favor da saúde pública brasileira. “Quero agradecer ao Senador Veneziano, que foi fundamental para traçar esse projeto de ampliar a Saúde da Família, ampliar a Saúde Bucal, isso vai trazer muito benefício para a população de Campina Grande, junto com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e essa parceira com o Ministério da Saúde. Então, vai ser fundamental para melhorar a saúde da população, para ampliar os atendimentos que já vem sendo aperfeiçoados. Então, teremos um momento, segunda-feira, de anunciar essa grande conquista e estamos muito felizes com essa parceria com o senador Veneziano”, destacou o Diretor Felipe Proença.

Veja detalhes: https://instagram.com/p/C0ws_Kjr_Ho/

Assessoria de Imprensa



Botão Voltar ao topo