DestaquesParaíba

Diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares municipais 2024/27*

A Prefeitura Municipal de Queimadas realizou a cerimônia de diplomação e posse dos conselheiros tutelares municipais eleitos para o mandato 2024/27, no dia 10 de janeiro, na Câmara Municipal .As eleições para o Conselho Tutelar ocorreram de forma unificada em todo o Brasil no dia 01 de outubro de 2023.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Os profissionais que desempenham a função de conselheiros tutelares são essenciais para garantir que os direitos sejam respeitados, de acordo com a Constituição Federal e com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A cerimônia um momento grande importância para a cidade de Queimadas, pois é a garantia do cumprimento da democracia e da preservação dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Na ocasião, na presente da gestão municipal, do poder legislativo e com apoio do sistema de justiça que acompanharam os eleitos em seu momento de diplomação e posse.

Na cerimônia os conselheiros empossados proferiram o seguinte juramento:
“Juro diante de Deus e da sociedade, que no exercício de Conselheiro Tutelar no período 2024 a 2027, conduzirei de forma ética, eficaz e com responsabilidade, a função que me foi confiada, respeitando a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente, e a Lei do Conselho Tutelar de Queimadas, zelando para que os direitos da Criança e do Adolescente sejam garantidos, pois, sem a defesa dos direitos, não há futuro que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize.”

Na cidade de Queimadas foram empossados como titulares Marlene da Silva Camelo (Delma), Adauton Cordeiro Diniz da Silva, Giedson de Souto Costa, Lucicleide Matias da Rocha Moura e Maria de Fátima da Silva. E diplomadas como suplentes as aleitas Marta Barbosa da Silva Xavier e Janniele Rebeca Trajano da Silva.



Botão Voltar ao topo