Neste sábado, o Dia Mundial da Árvore foi celebrado em Campina Grande com uma série de ações promovidas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), através do programa Minha Àrvore. As atividades começaram na última quinta-feira e se encerraram neste dia 21.
O Programa de Educação Ambiental “Minha Árvore: uma semente para um mundo melhor” realizou plantios no Parque da Liberdade, especificamente no Bosque Jornalista Wiliam Monteiro, também conhecido como Bosque da Caatinga. Junto com moradores e suas famílias, foram plantadas diversas espécies nativas, como Pau-Ferro, Ipê Amarelo e Catingueira, reforçando a importância da preservação ambiental.
Em sua fala, Petrus Martins, engenheiro agrônomo e responsável pelo programa, falou que as mudas que são plantadas hoje darão frutos, sombra e ar fresco às futuras gerações e que o ato de plantar é algo mais importante do que muitos pensam.
O programa Minha Árvore já está em funcionamento há 10 anos, e nesse tempo já plantou mais de 50 mil árvores.
Durante essa semana, foram doadas mais de mil mudas em escolas e empresas particulares, sempre visando o cuidado com o porte e o local onde as mesmas vão ser plantadas.
Durante a semana, mais de mil mudas foram distribuídas para escolas e empresas, incentivando o cuidado com o plantio adequado, considerando o porte das árvores e os locais apropriados.
Com a participação do secretário Sargento Neto, da Sesuma, as ações também incluíram o plantio de árvores no Parque Linear do Dinamérica, contribuindo para a arborização da cidade e destacando a importância de um futuro mais verde e sustentável.