Dia de São João bancos e repartições abrem. Comércio será facultativo. Veja o que abre e fecha

Após a prefeitura de Campina Grande publicar um novo decreto com restrições para a população da cidade por causa da pandemia de Covid-19, que entre as medidas adia o feriado de São João para 25 de agosto, a maioria dos serviços como transporte público, repartições públicas, bancos terão funcionamento normal no dia 24 de junho. O comércio é facultativo.
Veja o que abre e o que fecha em Campina Grande na quarta-feira (23) e na quinta-feira (24).
Comércio
De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, o comércio deve atender o decreto divulgado pela prefeitura e manter o seu funcionamento normal. Após consenso entre os Sindicatos Patronal e dos Comerciários, representantes das duas classes optaram por manter o feriado no comércio para esta quinta-feira, ficando a critério do empregador por abrir ou não o estabelecimento.
Os colaboradores convocados para o trabalho nesta quinta-feira deverão receber o pagamento de abono (variável conforme o número de trabalhadores por estabelecimento) e concessão de folga em até trinta dias.
Transporte Público
Conforme a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTP), a frota de ônibus não terá alteração e funcionará normalmente.
Bancos
Segundo o Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, em Campina Grande, na quarta-feira (23) e quinta-feira(24), os bancos funcionam normalmente. Nas cidades que não publicaram decreto, para transferir o feriado de 24 de Junho para 25 de Agosto, os bancos fecham.
Repartições públicas
De acordo com a assessoria da prefeitura de Campina Grande, como o feriado foi adiado para o dia 25 de agosto, todas as repartições funcionarão normalmente no São João.
Shoppings
Partage Shopping – Funcionamento normal, das 10h às 22h;
Cirne Center – Funcionamento normal, das 8h às 21h.
(G1 Paraíba)