Dia da Árvore: SECTI e Sesuma fecham parceria para desenvolver nova versão do app Minha Árvore

Uma parceria entre secretarias da Prefeitura de Campina Grande vai deixar a cidade ainda mais verde. As Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) se uniram para desenvolver uma nova versão do aplicativo “Minha Árvore”. O app vai facilitar a vida do cidadão campinense que deseja plantar uma árvore em sua calçada, além de fornecer outros incentivos para o meio ambiente.

Os detalhes da parceria entre as duas pastas municipais foram acertados na tarde desta terça-feira, 21, data em que é comemorada o Dia da Árvore. A secretária Laryssa Almeida recebeu, na sede da SECTI, o secretário Geraldo Nobre (Sesuma) e a equipe do Programa Minha Árvore. Eles plantaram 17 mudas de ipê rosa na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia, numa forma de contribuir para a arborização daquele importante espaço.

De acordo com a secretária Laryssa Almeida, a parceria para o desenvolvimento da nova versão do aplicativo é uma contribuição que a SECTI presta ao “Minha Árvore”, que é um dos mais bem-sucedidos programas municipais voltados para o meio ambiente, na história de Campina Grande, e que já recebeu prêmios e o reconhecimento nacional.

O cidadão campinense que baixar a nova versão do App Minha Árvore poderá, por meio dele, solicitar o plantio de árvores na sua calçada de forma totalmente gratuita. Caso a solicitação seja aprovada, ele receberá também o certificado de “Amigo do Meio Ambiente”. O app vai apresentar também um observatório, contendo uma espécie de “mapa verde” da cidade.

Codecom

Load More Related Articles
.