DIA DA ÁRVORE: Prefeitura de Campina Grande renova parceria com o Instituto Alpargatas para suporte à preservação ambiental

 

A programação em comemoração ao Dia da Árvore, nesta terça-feira, 21 de setembro, foi extensa e marcada, entre outras ações, pela renovação da parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e o Instituto Alpargatas, para suporte e fomento à preservação do meio ambiente. A assinatura do documento, pelo secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Nobre (representando o prefeito Bruno Cunha Lima) e pelo diretor da Alpargatas, Giovanni Mobus, aconteceu na sede da empresa, no Distrito Industrial, com a presença ainda da coordenadora do programa Minha Árvore, Denise de Sena; técnicos da Sesuma; e diretores da Alpargatas.

A parceria entre a Sesuma e o Instituto Alpargatas já existe e, por meio dela, a empresa a doa artigos, insumos industriais, EPI’s, e computadores, além de suporte no plantio de árvores em toda a cidade. Com a renovação do Termo de Cooperação Técnica, a empresa também fará a compostagem de matéria-prima para auxiliar na expansão do Horto Florestal do Município.

“Nós damos muita importância à questão ambiental. Temos 12 mil funcionários na Paraíba, mais de oito mil só em Campina Grande e por isso considero importantíssima a posição da Alpargatas, no fomento e suporte para o desenvolvimento sustentável e ambiental do Município. Além do mais, é muito prazeroso contribuir com a Sesuma, que faz um trabalho maravilhoso nesta área”, destacou o Giovanni Mobus.

O secretário Geraldo Nobre agradeceu o apoio da empresa e destacou a contribuição na melhoria educacional ambiental de crianças e adolescentes nas escolas, onde a Alpargatas entra com técnicos capacitados em várias áreas e, junto com a Sesuma, mostram aos alunos a importância da preservação do meio ambiente. ”Só temos que agradecer, em nome do prefeito Bruno Cunha Lima, que é muito receptivo e vibrante com relação ao meio ambiente. Esse é um momento de muita alegria e satisfação, porque estas parcerias público privadas só trazem benefícios para nossa população”, concluiu o secretário.

Outras ações

No início do dia, a equipe do Programa Minha Árvore, com a presença do vice-prefeito Lucas Ribeiro, esteve na Faculdade FIP onde, com a participação de estudantes de Psicologia e Odontologia, foram plantadas mudas de Ipê Amarelo, para simbolizar uma causa importante a favor da vida: o Setembro Amarelo. O espaço escolhido no estacionamento recebeu o nome de ˜Bosque do Ipê Amarelo˜.

Durante a tarde, numa parceria entre a Sesuma e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande (Secti), também teve plantio de várias mudas. Em companhia da Secretaria Laryssa Almeida, o secretário Geraldo Nobre e a coordenadora Denise de Sena, efetivaram o retorno do aplicativo Minha Árvore. O app atenderá a pedidos da população referente a solicitação de plantio. Além disso, foram cultivadas 17 mudas de Ipê Rosa.

A programação se estendeu também a um plantio simbólico, que aconteceu nas margens do Açude Velho, realizado por uma criança que reside próximo ao local. Durante todo o dia, foram distribuídas para a população 200 mudas das mais variadas espécies, no Supermercado Bom que Só, da Avenida Dinamérica; e no Partage Shopping.

Codecom

Load More Related Articles
.