DestaquesParaíba

DESTAQUE NACIONAL: Levantamento realizado pelo portal O Globo, aponta Campina Grande como a melhor cidade da Paraíba em qualidade de vida

Estudo ainda coloca o Município como um dos melhores do Nordeste, neste quesito.

Um estudo inédito, realizado pelo portal O Globo e divulgado neste dia 3 de julho, colocou Campina Grande como destaque em _qualidade de vida_, considerando o Índice de Progresso Social (IPS). O levantamento classificou a Rainha da Borborema como a melhor cidade paraibana, no quesito, de acordo com os critérios do IPS, com 65,77 de avaliação. João Pessoa, que veio em seguida, alcançou 65,55.

Quando o levantamento considerou todas as cidades do Nordeste, Campina Grande alcançou a sexta posição, ficando à frente, inclusive, de sete capitais da região. Aracaju (SE), a primeira posicionada, alcançou 67,89; e Teresina (PI), com 67,37.

Ao tomar conhecimento sobre o levantamento realizado pelo portal O Globo, o prefeito Bruno Cunha Lima expressou contentamento com o destaque de Campina Grande também no que se refere à qualidade de vida. “É o reconhecimento nacional de que estamos no rumo certo. Nosso esforço é pela melhoria contínua de Campina para que seja essa cidade boa para viver”, comemorou.

O levantamento considera ainda a gestão dos recursos como apontamento para mostrar que Campina Grande é destaque em qualidade de vida graças aos investimentos em infraestrutura, saúde e educação.

O que é o IPS?

O IPS Brasil é uma plataforma que explora insights sobre o desenvolvimento socioeconômico do país, permitindo comparar municípios, estados e regiões.

O índice usa metodologias que avalia se as pessoas têm o necessário para prosperar, indo além das métricas tradicionais e paradigmas econômicos, permitindo uma compreensão mais ampla das realidades locais e nacional.

Codecom

Botão Voltar ao topo