DESBUROCRATIZAÇÃO: Romero inaugura a Sala do Empreendedor de Campina Grande

Prefeito ressalta importância do novo espaço em favor de quem gera empregos e divisas na cidade

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, inaugurou na manhã desta terça-feira, 27, na Vila do Artesão, a Sala do Empreendedor. A iniciativa objetiva desburocratizar o processo de formalização de empreendedores de micros e pequenas empresas e do microempreendedor individual. Passa a oferecer serviços de abertura, alteração e baixa de empresas, confecção de declarações anuais, impressão de certidões e orientações.
“Estamos trabalhando para a efetivação da Sala do Empreendedor há bastante tempo e trata-se, justamente, de prestar apoio para aquelas pessoas que desejam empreender, colocar seu primeiro negócio”, destacou, observando que a Prefeitura, através da Amde e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além do Sebrae e da Caixa Econômica Federal fecharam parceria para justamente desburocratizar e agilizar esse processo de documentação, facilitando a vida do empreendedor.


O presidente da Agência Municipal de Campina Grande (AMDE), vereador licenciado Nelson Gomes, agradeceu o apoio do prefeito Romero e a parceria com o Sebrae para que a Sala do Empreendedor se tornasse uma realidade nesta data.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (SEDE), Rosália Lucas, a Sala do Empreendedor é um passo importante para o fomento da economia. Ela destacou a iniciativa do prefeito Romero Rodrigues e assegurou que a pretensão é avançar, cada vez mais, neste processo.


Além do prefeito Romero Rodrigues, do presidente da Amde, Nelson Gomes e da secretária Rosália Lucas, estiveram presentes na ocasião o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal,  Alcindor Vilarim, e o vice-presidente da Associação Comercial (Antônio Andrade).

Atendimento

A Sala do Empreendedor de Campina Grande ficará instalada, inicialmente, no auditório da Vila do Artesão, na avenida Almeida Barreto,  bairro de São José. No local, passam a ser oferecidos os seguintes serviços: criação, alteração e baixa do MEI; impressão dos boletos de pagamento do MEI; orientações sobre emissão de certidão e orientações em geral sobre o MEI, mostrando direitos e deveres do empreendedor.

Em virtude da pandemia do covid-19, o atendimento na Sala do Empreendedor será realizado por meio de agendamento, pelo telefone (83) 3077-2712 ou pelo link https://minhaagendavirtual.com.br/cgcasadoempreendedor.

Homenagem

Na oportunidade, em virtude do falecimento da artesã Maria Aparecida, ocorrido na manhã da última segunda-feira (26), Nelson Gomes decidiu homenageá-la e designou que a Sala do Empreendedor receba o nome da artesã. “A partir de hoje, nossa amiga, a artesã Maria Aparecida, passa a ter seu nome imortalizado nessa iniciativa tão importante em favor de quem acredita na cidade”, postou Nelson.

Load More Related Articles
.