CidadesDestaques

Deputado Murilo Galdino apresenta requerimento para visita de avaliação a obra paralisada da Adutora do Pajeú

O deputado federal, Murilo Galdino (Republicanos-PB) apresentou importante requerimento, solicitando a realização de uma visita para avaliar a obra da Adutora do Pajeú, durante reunião na Comissão Externa Sobre Obras Públicas Paralisadas e Inacabadas no País, nesta terça-feira (7). A conclusão do trecho da adutora que beneficia mais de 10 municípios paraibanos é uma das principais lutas encapadas por Murilo desde o início do ano.

“Solicitamos uma visita técnica para avaliar a situação da obra paralisada da Adutora do Pajeú, que foi aprovada pela Comissão Externa. Este é um passo importante na luta para a nossa região e a população que atualmente sofre com a escassez de água. Será um momento para avaliar de perto a situação da obra, identificar desafios e tomar medidas para garantir que ela seja concluída com sucesso. Estamos comprometidos em acompanhar e monitorar de perto as obras públicas paralisadas em nosso país”.

De acordo com Murilo, a visita deverá contar com representantes dos órgãos públicos e dos prefeitos da região que tomarão ciência in loco da real situação da obra. A presença dos representantes na obra em questão demonstra o compromisso em resolver o problema, a visita permite uma avaliação detalhada da situação, a identificação de problemas e busca de soluções adequadas. É preciso que se entenda que enquanto esta obra está parada, a população sofre recorrendo aos carros-pipas e poços artesianos insuficientes para a demanda.

Várias cidades sofrem com as torneiras secas e conforme a Cagepa, municípios como Teixeira, Cacimbas, Desterro e Maturéia já enfrentam o colapso hídrico.

A obra da adutora do Pajeú inclui estações de bombeamento, reservatórios e tubulações, atingindo aproximadamente 596 quilômetros entre os Estados de Pernambuco e Paraíba, pertencente ao Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

( Ascom)



Botão Voltar ao topo