CidadesDestaques

Deputada Silvia Benjamin participa de outorga de diploma de honra ao mérito ao Dr. Carneiro Arnoud



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entregou ao médico Dr. Antônio Carneiro Arnaud o Diploma Napoleão Laureano de Honra ao Mérito das Ciências Médicas. A entrega da homenagem ocorreu na quarta-feira (13), durante solenidade na sede da Fundação Hospital Napoleão Laureano, na Capital.

A deputada estadual Silvia Benjamin foi uma das parlamentares a prestigiar o momento e destacou a justa homenagem ao médico.

“Com muita honra, participei da Sessão Solene de outorga do Diploma Napoleão Laureano de Honra ao Mérito das Ciências Médicas ao Dr. Antônio Carneiro Arnaud, pelos relevantes serviços prestados nas áreas de pesquisas médicas, prevenção e promoção da saúde”, assegurou.

A deputada afirmou que Dr. Antônio é respeitado dentro e fora da Paraíba e merecedor da homenagem proposta pelo deputado Branco Mendes (Republicanos).

“Saúde e paz, Dr. Antônio! Parabéns por sua dedicação!”, afirmou Silvia Benjamin.

Foto: assessoria parlamentar

O deputado estadual, Branco Mendes destacou, a trajetória profissional do homenageado, nascido em Pombal, no sertão da Paraíba, em 1933, e formado em medicina pela Faculdade de Medicina do Recife, em 1958. Acrescentou que o médico fez residência no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, e foi o primeiro diretor do Hospital Napoleão Laureano.

Por Felipe França

 
Botão Voltar ao topo