DestaquesPolítica

Deputada apresenta o projeto ” Vacina na Escola”

Sílvia Benjamin acredita que medida ampliará cobertura vacinal no Estado



A Deputada Estadual Sílvia Benjamin (Republicanos) iniciou a semana com diversas matérias legislativas protocoladas na ALPB. Dentre elas, o Projeto de Indicação 221/23 que sugere ao Governo do Estado a criação do programa “Vacina na Escola”, por entender que a medida tem o potencial de alcançar uma cobertura vacinal mais ampla e efetiva. Afirmou, em entrevista, que “o ambiente escolar oferece uma oportunidade valiosa para a educação em saúde, especialmente no que diz respeito à importância da vacinação”.

Outras proposituras de sua autoria também foram aprovadas em plenário, a exemplo dos Requerimentos 6.195, 6.196, 6.197 e 6.326/2023, para envio de cestas básicas e perfuração de poços artesianos que beneficiam a cidade de Amparo, bem como a solicitação para construção de cisternas de captação e armazenamento de água, tanto para a Associação dos Produtores Rurais de Campo Formoso – APROCAMFO – no município de Esperança, como para a zona rural de Areial.

Na tribuna, a parlamentar comentou o caso de agressão contra a mulher amplamente divulgado na imprensa: “Tivemos acesso a imagens chocantes, que nos fizeram sentir tamanha injustiça. A violência contra a mulher é um problema enraizado na nossa sociedade, é estrutural, histórico e cultural. Mas não podemos mais nos calar! Os agressores precisam ser punidos, as vítimas precisam ser amparadas – física e emocionalmente – e a sociedade precisa cada dia mais ser conscientizada. Vamos lutar para ampliar os serviços de proteção do Estado. É para isso que estamos aqui.”

Sílvia também participou, na condição de relatora, da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência, viabilizando a votação das leis orçamentárias necessárias para o exercício financeiro de 2024. “Prezamos pelo equilíbrio orçamentário das receitas e despesas públicas, sempre no intuito de manter o bom funcionamento dos serviços e do poder de investimento do Governo do Estado” – pontuou.

( Ascom)

Botão Voltar ao topo