DestaquesNotícias

Defesa Civil de Campina Grande intensifica o monitoramento após chuvas registradas no último domingo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, intensificou as ações de monitoramento e visitas nas áreas de risco após as fortes chuvas registradas durante a tarde do último domingo (25). Os agentes e técnicos do órgão estão em campo e disponíveis para atender a população, em casos de alagamentos e desmoronamentos.

A cidade Rainha da Borborema possui 32 pontos de alagamentos em diversos bairros, como nos canais de Bodocongó, Cruzeiro e do Prado, além das passagens molhadas que interligam a Catingueira ao Catolé de Zé Ferreira.

“A equipe esteve em campo durante todo o dia de ontem, verificando os locais que costumam sofrer alagamentos e, graças a Deus, não tivemos nenhuma ocorrência. Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, na limpeza dos canais, com o objetivo de evitar inundações no período de chuvas, previsto para o próximo mês”, destacou o sargento Régis Cavalcante, coordenador da Defesa Civil.

A previsão para esta segunda-feira é de ocorrências de chuvas com intensidade fraca a moderada, principalmente no período da tarde e noite, com temperatura máxima de 28ºC e mínima de 22ºC. A Defesa Civil possui uma equipe de plantão 24h para atender a população.

Central de Atendimento

Em casos de alagamentos e inundações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do número 199.

Codecom



Botão Voltar ao topo