CidadesDestaques

Dalva incorpora novos contemplados no programa Cheque Cidadão e sobe para 20% valor do auxílio em Lagoa Seca/PB

A prefeita Dalva Lucena incorporou outras cinquenta novas famílias no programa municipal Cheque Cidadão. A medida já vale para este mês e foi anunciada na tarde desta quinta-feira (21), em um encontro com os cadastrados no programa.

Além disso, a gestora anunciou que subiu para 20% o valor do auxílio, que antes era de R$ 100 e passa agora a ser de R$ 120. A boa notícia alegrou todo publico presente no auditório do Convento Ipuarana.

Atualmente, 350 beneficiadas recebem a bolsa social, criada pelo ex-prefeito Fábio Ramalho, com a missão de que famílias carentes tenham a alimentação em suas mesas, bem como comerciantes possam vender mais e melhor, uma vez que o uso do dinheiro só pode ser feito no comércio da própria cidade.

A ação desta quinta marca mais um compromisso do governo Dalva, que amplia sua atuação na pasta social, dando continuidade a programas que atendam as necessidades dos mais vulneráveis. Os contemplados também receberam uma cesta básica na programação, que trouxe ainda momento de reflexão e avaliação pessoal com o missionário Teto Fonseca.

Além da chefe do executivo municipal, participaram da confraternização o deputado estadual Fábio Ramalho, o vereador Paulo de Oliveira (Paulinho Patriota), a secretária de Assistência Social, Michelle Ribeiro, e servidores da prefeitura.

Raquel Matias Silva, 28, é agricultora e reside na comunidade Pau Ferro, zona rural de Lagoa Seca. Ela está chegando pela primeira vez no programa e falou sobre a importância do cheque para sua vida. “Faz tempo que eu ‘tava’ na lista de espera e quando foi ontem, recebi a notícia de que tinha sido uma das selecionadas para receber o cheque. Então é uma emoção enorme”, disse.

A prefeita Dalva Lucena avaliou o passo dado por sua administração neste fim de ano. “Quando começamos lá atrás, eu mesmo ficava preocupada e perguntava a Fábio [ex-prefeito] como faríamos para arcar os custos, porque o dinheiro é repassado todo mês. Embora com dificuldades, estamos mantendo e queremos ampliar. Aumentamos o número de pessoas e o valor, que, para alguns pode ser pequeno, mas já ajuda. Faremos e continuaremos trabalhando, trazendo mais pessoas a esse programa que ajuda a todos”.

( Axc

( Ascom-PMLS)

Botão Voltar ao topo