DestaquesParaíba

Dalva acelera projeto de revitalização de área no bairro Bela Vista, em Lagoa Seca

A prefeita Dalva Lucena quer acelerar o projeto arquitetônico que revitaliza a barreira de terra no bairro Bela Vista, em Lagoa Seca, às margens da BR-104.

A iniciativa atende a um pedido antigo da população que mora nas mediações. Homens da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo trabalham no local para que o projeto seja concluído o mais rápido possível.

A obra prevê a revitalização da barreira de terra, com o objetivo de melhorar o visual do local e deixar o cenário mais bonito e atrativo para moradores e outras pessoas que passam pelo bairro. Até ficar pronto, na parte de cima, o serviço engloba área de circulação mista (facilitando a caminhada e o passeio de pedestres e até a passagem de bicicletas) e a instalação de um deque – superfície similar ao pavimento capaz de oferecer área de convivência e contemplação da natureza.

Outro dois grandes destaque são a colocação do gramado e escadas, neste caso como forma de acesso à área verde, e a mureta que separa a barreira da pista ganhará revestimento com pastilhas decorativas. A natureza também foi respeitada e assegurada no projeto, com a permanência das árvores para dar mais beleza ao ambiente. O trânsito da rodovia não está sendo alterado por causa dos trabalhos.

A chefe do executivo municipal falou da sensação em ofertar mais um benefício à população e disse esperar colaboração por parte de todos. “Inúmeras vezes eu passava ali [no bairro Bela Vista] e via aquela barreira, feia e repleta de lixo. Foi aí que acionei as equipes que trabalham comigo e pedi para fazermos algo naquele setor, o qual é público e merece ser mantido limpo e preservado por cada um de nós”, pediu a prefeita Dalva.

Botão Voltar ao topo