DestaquesParaíba

Dados do Caged: Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

Resultado positivo para a segunda maior cidade da Paraíba vai na contramão dos números para o estado.

A atualização mais recente do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que Campina Grande teve saldo positivo na geração de empregos no mês de fevereiro deste ano. O estudo foi divulgado nesta quarta-feira (27).

Segundo os dados do Caged, foram 3.382 admissões e 3.034 desligamentos, o que resulta em um saldo positivo de 348 postos de trabalho. No acumulado, Campina Grande possui margem positiva de 102.989 empregos formais.

A alta no município foi puxada pelo setor de serviços, que registrou 1.811 admissões e 1.705 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 106 trabalhadores contratados formalmente somente no segundo mês do ano.

O resultado vai na contramão dos dados apresentados para o estado da Paraíba. Em nível estadual tivemos um saldo negativo de 9 postos (17.867 admissões, ante 17.876 desligamentos).

Já os dados nacionais, segundo a atualização do Caged, mostram um saldo positivo de 306 mil empregos gerados. Foram 2.249,070 admissões contra 1.942.959 desligamentos em todo o país.

A secretária de Desenvolvimento Econômico (SEDE) de Campina Grande, Tâmela Fama, comemorou a recuperação. Ela ressaltou, que o trabalho que vem sendo feito pode reforçar essa tendência nos próximos meses.

“Já vemos resultados desse reforço da proximidade do poder público com o setor produtivo. Estamos buscando cada vez mais esse alinhamento, para que possamos aferir os anseios de cada um e desempenhemos esse papel de colaborar com quem gera emprego e renda em nossa cidade. É hora de comemorar, mas também de seguir com o plano de fazer Campina Grande ainda maior na geração de empregos. Posso dizer também que, em muito em breve, podemos ter ainda mais oportunidades”, frisou.

Codecom

Botão Voltar ao topo