CUIDADO INTEGRAL: Prefeitura de Campina implanta academia de saúde para pacientes psiquiátricos do Hospital Dr. Edgley

A Prefeitura de Campina Grande segue desenvolvendo ações diferenciadas de cuidado integral para pacientes da saúde mental. Através de uma parceria, entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), foi implantada uma academia de saúde na ala psiquiátrica do Hospital Municipal Dr. Edgley. O objetivo é promover a reabilitação física, mental e o bem-estar aos pacientes em processo de recuperação.

O espaço recebeu oito aparelhos de ginástica. “Essa ação é importantíssima para a reabilitação não somente mental, mas também física e clínica, já que o corpo está associado à mente”, disse o psiquiatra Márcio Ubiratan, do Hospital Dr. Edgley.

“É muito importante essa ação intersetorial entre as Secretarias. Nós estamos buscando levar bem-estar para toda a cidade e não há união melhor do que essa entre Esporte e Saúde, como aconteceu aqui”, disse o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho)

Além da academia, a Prefeitura também realizou melhorias na estrutura, revitalização na ala e a reforma do refeitório. “Estamos reestruturando toda a rede de Saúde Mental, e essa é uma atividade acompanhada de perto pela primeira-dama do Município, a psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima”, disse o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

Codecom

Load More Related Articles
.