DestaquesPolicial

Criança de 4 anos morre atropelada por ônibus escolar e outras três pessoas ficam feridas em Pocinhos

Prefeitura está dando todo apoio psicológico aos familiares e colaborando com as investigações



Uma criança de quatro anos, identificada como Maria Eloísa Araújo de Farias, morreu e três pessoas ficaram feridas depois de serem atropeladas por um ônibus escolar no final da tarde de quarta-feira (29), em Pocinhos, no Agreste da Paraíba. O motorista que atropelou e matou a criança foi afastado de suas funções.

A tia das crianças, de 27 anos, tinha ido buscá-los na escola, numa motocicleta, e estavam estacionados por trás do ônibus escolar da Prefeitura de Pocinhos. O motorista do veículo foi fazer uma manobra e não percebeu que as quatro pessoas estavam na motocicleta por trás do ônibus e houve o atropelamento. Todas as quatro pessoas atropeladas são da mesma família.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu todas as quatro vítimas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, a criança de quatro anos já chegou morta no hospital, com traumatismo craniano e perda de massa encefálica, e as outras três pessoas que ficaram feridas, duas crianças (6 e 9 anos) e a tia delas de 27 anos receberam atendimento e foram liberadas.

O corpo da criança foi encaminhado para o Numol de Campina Grande, onde deve passar por exames de necropsia, e, logo em seguida, liberado para velório e sepultamento.

A Polícia Civil investiga o caso.

A Prefeitura de Pocinhos divulgou uma nota em uma de suas redes sociais lamentando o ocorrido e tomou a decisão de afastar o motorista do ônibus escolar envolvido no acidente para “garantir a integridade da investigação em curso e assegurar que todas as providências cabíveis sejam tomadas”. Ainda na nota divulgada, a prefeitura de Pocinhos se solidarizou com a família da vítima e se disponibilizou a prestar todo o apoio necessário.

A prefeita Eliane Galdino, a secretária de educação Jordana Araújo, e a assessoria jurídica do município, desde o ocorrido vem dando toda assistência às famílias. Estiveram durante todo o período no hospital de Traumas, acompanhando as outras três vítimas desde os primeiros atendimentos até receberem alta. ( fotos)

VEJA A NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO SOBRE O FATO TRÁGICO

A Secretaria Municipal de Educação vem a público expressar profundo pesar diante da tragédia que ocorreu hoje, resultando no falecimento de uma criança vítima de um acidente envolvendo o ônibus escolar de nossa rede municipal.

Neste momento de dor e consternação, a Secretaria está solidária à família enlutada, oferecendo todo o suporte necessário para enfrentar esta difícil situação. A gestão municipal, em conjunto com a Secretaria de Educação, está dedicando esforços para acompanhar de perto a família, prestando todo o apoio emocional e prático possível.

Ressaltamos que esta fatalidade abalou profundamente toda a comunidade educacional do município. Estamos comprometidos em fornecer todo o apoio necessário não apenas à família diretamente afetada, mas também aos alunos, pais, professores e demais membros da comunidade escolar.

Informamos que o motorista envolvido no incidente foi afastado das suas atividades. Essa medida foi tomada para garantir a integridade da investigação em curso e assegurar que todas as providências cabíveis sejam tomadas. Reforçamos que cooperaremos integralmente com as autoridades competentes, mantendo a transparência e o compromisso com o esclarecimentos dos fatos.

A Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os alunos, Nossos pensamentos estão com a família enlutada, e todo o apoio necessário será fornecido para ajudá-los a enfrentar este momento de profunda tristeza.

Atenciosamente,

Jordana Costa Soares Araújo
Secretária Municipal de Educação

 

Botão Voltar ao topo