COVID-19 : Vice-prefeito acompanha início da vacinação drive-thru de idosos, em Campina Grande

Lucas Ribeiro destacou o esforço da Prefeitura Municipal para garantir, neste primeiro momento, imunização aos idosos e profissionais de saúde

O vic-prefeito Lucas Ribeiro acompanhou, na manhã deste sábado, 20, o início da vacinação, na modalidade drive-thru, para os idosos a partir dos 90 anos. O atendimento foi realizado no estacionamento do Clube Campestre e beneficiou 500 idosos. Lucas presenciou o início do atendimento, ouviu familiares dos idosos e destacou o esforço que a Prefeitura de Campina Grande vem fazendo para garantir, nesse primeiro momento, a imunização de idosos e profissionais de saúde. Segundo ele, esse esforço é fundamental para a cidade vencer, o quanto antes, a pandemia.

“A prefeitura está fazendo a sua parte, com a vacinação dos idosos acamados em suas residências e, agora, nesse drive-thru, que é uma ação essencial para avançarmos na imunização dos campinenses. É uma soma de esforços que nos coloca cada vez mais perto de vencer esse vírus, preservando vidas e cuidando da saúde da nossa gente”, comentou.

Reconhecimento

A iniciativa da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, de realizar a vacinação drive-thru, mereceu reconhecimento. “Estou muito feliz, graças a Deus. Eu pensava que não ia poder mais sair de casa e agora eu quero é viver muito mais”, comentou a aposentada Irnailda Alves de Oliveira, de 91, logo após receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Ele contou que tem respeitado o isolamento desde os primeiros casos registrados na cidade, em março do ano passado, e parabenizou a iniciativa da Prefeitura.

Aos 94 anos e feliz por receber a dose da vacina, José Pires Ferraz, fez questão de conversar com o vice-prefeito e dizer como estava aliviado em tomar a vacina. “Meus filhos fizeram o cadastro e vim tomar a vacina. Não doeu nada. Agora estou protegido graças a Deus”, festejou.

Balanço

Mais de 7.900 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19, em Campina Grande, conforme dados divulgados no vacinômetro da Prefeitura, até esta sexta-feira, 19. Atualmente, fazem parte do grupo prioritário, idosos com mais de 90 anos e idosos acamados a partir de 80 anos, além dos profissionais de saúde.

Mesmo com o avanço da vacinação na cidade, o vice-prefeito alertou para a necessidade da população continuar com os cuidados para se proteger do vírus. “Temos que evitar aglomerações, continuar usando máscaras e fazendo a higienização necessária. A batalha contra a covid-19 só pode ser vencida com a união de todos”, concluiu.

(Codecom)

Load More Related Articles
.