COVID-19: Secretaria de Saúde implanta cabines de desinfecção no Hospital Municipal Pedro I

Equipamentos, made in Campina, foram desenvolvidos em parceria com a UFCG

 

A Secretaria de Saúde de Campina Grande instalou duas cabines de desinfecção no Hospital Municipal Pedro I, referência para atendimento de pacientes com Covid-19.

As cabines foram desenvolvidas pelo Laboratório de Referência em Dessalinização (LABDES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

Os túneis foram instalados nas entradas do hospital e estão sendo extremamente importantes, uma vez que a unidade passou a realizar o atendimento inicial aos pacientes com suspeita da Covid-19, o que aumentou o fluxo de movimento na entrada do hospital.

 

“É uma tecnologia diferente da que vem sendo utilizada, que tem como objetivo borrifar uma solução com vapor na pessoa e minimizar ao máximo essa carga viral que está na superfície e na atmosfera”, explicou o professor Kepler França.

Além dos túneis, também foram instalados quatro ozonizadores, que funcionam como esterelizantes ambientais. “Essa tecnologia desenvolvida pelo laboratório foi apresentada desde o início da pandemia e agora vimos a necessidade de instalar os aparelhos no Hospital Pedro I neste momento em que estamos recebendo o fluxo inicial de pacientes”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.
Campina Grande hoje apresenta uma taxa de ocupação de 33% dos leitos de UTI e 17% dos leitos de enfermaria.

Load More Related Articles
.