COVID-19: Pessoas com anemia falciforme e talassemia se vacinam nesta quarta-feira no HUAC

Gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas vivendo com HIV também poderão se vacinar

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai realizar uma ação de vacinação nesta quarta-feira, 19, para as pessoas com anemia falciforme e talassemia. A vacinação acontecerá das 9h ao meio-dia no auditório do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). As gestantes e puérperas com comorbidades, que ainda não receberam a primeira dose, também podem procurar a unidade para receberem a vacina.

À tarde, a partir das 14h, as pessoas vivendo com HIV/Aids vão poder se vacinar no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que fica na rua Siqueira Campos, bairro da Prata. A vacinação da população em geral com comorbidades fica suspensa, já que existe a previsão de chegada de doses da Coronavac e a Coordenação Municipal de Imunização deve priorizar a aplicação das segundas doses pendentes.

Nesta terça-feira, 18, foram vacinadas pela manhã as pessoas com comorbidades a partir de 40 anos de idade em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde, nas Policlínicas, na Unifacisa e no ginásio O Meninão. À tarde, a vacinação segue no Parque do Povo para o mesmo público.

Campina Grande já imunizou 78.148 pessoas com a primeira dose e 28.012 com a segunda dose. No total, o Município já atingiu 75% de aplicação das 139.930 doses recebidas.

Codecom

Load More Related Articles
.