Destaques

Covid-19 : O Brasil é o pais com maior número de curados do mundo

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), o secretário de Vigilância em Saúde falou sobre as medidas que contribuem para o controle da pandemia no país

O Ministério da Saúde realizou nesta quarta-feira (19) coletiva de imprensa para atualização do cenário da Covid-19 no Brasil. A pasta vem promovendo ações para ampliar a detecção da doença, com protocolos para diagnóstico clínico e por exames de imagem, além da ampliação da capacidade laboratorial. Com isso, mais pessoas são diagnosticadas precocemente.

Durante a coletiva, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros( foto), ressaltou as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, álcool em gel 70%, além do distanciamento para evitar a proliferação da doença. “Essas medidas contribuem para o controle da pandemia no Brasil”, avaliou o secretário.

Medeiros alertou que ao surgimento de qualquer sintoma, as pessoas procurem um médico. “A atenção, o diagnóstico e a conduta precoce vão contribuir para que tenhamos menos hospitalizações, menos casos e menos óbitos por Covid”, lembrou Arnaldo Medeiros.

Até 15 de agosto, 13,2 milhões de pessoas se recuperaram da Covid-19 no mundo. O Brasil foi o país com o maior número de recuperados (2.404.272), seguido da Índia (1.862.258) e Estados Unidos (1.818.527).

Segundo o secretário, o número de curados se deve principalmente ao trabalho realizado pelos profissionais de saúde que atuam na ponta, no Sistema Único de Saúde (SUS). “O Brasil é o país com maior número de recuperados no mundo”, lembrou. “A cada semana, reforçamos e reconhecemos o papel dos profissionais de saúde. O número reflete o esforço do SUS e dos profissionais que estão na linha de frente trabalhando diuturnamente para garantir vida aos pacientes com covid19”, completou.

Com informações do Ministério da Saúde

(Blog do Negreiros 1)



Botão Voltar ao topo