DestaquesParaíba

COVID 19: Hospital das Clínicas de CG atinge 100% de ocupação de leitos de UTI

 

O Hospital de Clínicas de Campina Grande atingiu nesta terça-feira (2), 100% de ocupação dos leitos de UTI disponíveis.

A unidade está com os 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva ocupados com pacientes em estado grave que estão se tratando da Covid-19. Essa é a terceira vez que o hospital atinge a ocupação máxima. Os outros dois episódios aconteceram em novembro do ano passado, logo após as eleições, e no mês de dezembro.

Na semana passada o HC, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, acionou mais uma etapa do plano de contingencia do Governo do Estado e fez a ativação de 20 leitos, sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria. Atualmente o hospital tem ativos 40 leitos de UTI e 50 de enfermaria.
A previsão é que até o dia oito de março mais 20 leitos (10 de UTI E 10 de enfermaria) sejam disponibilizados na unidade, passando a ofertar 50 leitos de UTI, 60 de enfermaria e três leitos de decisão clínica, atingindo assim sua capacidade máxima, que é de 113 leitos.

“Os equipamentos, como respiradores e monitores já chegaram ao hospital e estão sendo preparados, e os 74 profissionais de saúde convocados para reforçar o quadro de trabalhadores, já começaram a se apresentar, para que possamos ampliar a quantidade de leitos”, disse o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Jhony Bezerra.
(Blog do PP)



Botão Voltar ao topo