COVID-19: em 24 horas, Hospital Pedro-I bate todos os recordes de atendimento desde o início da pandemia em CG

 

O Hospital Municipal Pedro-I bateu todos recordes de atendimentos desde o início da da Pandemia de Covid-19. Somente nesta segunda-feira (24) foram 647 atendimentos de pessoas com sintomas gripais.
Segundo a direção da unidade de saúde, na primeira semana de janeiro dos 313 testes realizados, apenas 13 pessoas testaram positivo. O quadro mudou totalmente a semana passada, quando foram realizados 509 exames de RT-PCR e desde total, 213 foram positivados com o novo coronavírus.
Segundo o médico Tito Lívio, a unidade tem cumprido critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde para aplicação dos testes, fazendo apenas em pacientes que possuem quadros mais graves.

Foto: Reprodução

As pessoas com sintomas leves, que não apresentam cansaço, febre persistente, vômitos e diarreia intensa, devem procurar os postos de saúde, para evitar infecção de outras pessoas. “Tem faltado testes no mundo inteiro e aqui precisamos fazer essa triagem para evitar o desabastecimento” comentou o médico.
Atualmente, o hospital tem 30 pacientes internados com Covid. Destes, 10 ocupam leitos de UTI e apenas seis desses estão em ventilação mecânica (entubados). Dos internados, metade não cumpriu o calendário vacinal e a outra metade diz seguiu o protocolo corretamente, no entanto, são pacientes idosos que já possuem outras doenças graves associadas.

Foto: Reprodução

Tito também afirmou que a secretaria recebeu mais testes do Ministério da Saúde e dessa forma, vai abrir a partir de amanhã, outros locais de testagem nas Malvinas, Bela Vista, São José da Mata e Galante, tendo em vista diminuir a procura apenas no Pedro I.

Foto: Reprodução

( Blog do Márcio Rangel)

Load More Related Articles
.