COVID 19: Campina Grande conclui vacinação dos agentes de limpeza. Quase 800 receberam a primeira dose

A Secretaria de Saúde de Campina Grande concluiu, nesta terça-feira, 22, a vacinação de todos os profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos de Campina Grande, Sesuma, que trabalham na linha de frente da limpeza urbana de Campina Grande. Ao todo, 786 trabalhadores, entre efetivos e contratados, receberam a primeira dose do imunizante contra a covid. A segunda dose será aplicada no início de novembro.

Por decisão do prefeito Bruno Cunha Lima, foram incluídos também os catadores de produtos recicláveis, num total de 50, que estão cadastrados nas associações e cooperativas, do programa Recicla Campina, além dos trabalhadores dos cemitérios, motoristas, pessoal que trabalha na varrição, capinação, setor de manutenção da malha viária, bem como os terceirizados, que atuam exclusivamente na coleta domiciliar.

Desde o início da pandemia, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante, vinha pleiteando esta vacinação, mas como essa categoria não estava incluída no grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, só agora eles tiveram a oportunidade.

O diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Joméris Tavares, expressou toda sua alegria, considerando fundamental essa atitude do prefeito Bruno Cunha Lima, ao lado dos secretários Felipe Reul e Geraldo Nobre.

“ O nosso pessoal, em nenhum momento parou durante toda a pandemia. Nossa limpeza funciona 24 horas, graças a estes guerreiros, que mantém a cidade limpa”, comentou Joméris. O secretário Geraldo Nobre, fez questão de agradecer ao secretário de saúde , Felipe Reul; e ao prefeito Bruno Cunha Lima. “Essa imunização é importante, porque o nosso agente tem contato direto com a população e isso dá uma tranquilidade ainda maior a todos eles, para que continuem desenvolvendo suas atividades diárias com toda segurança”, concluiu o secretário.

Codecom

Load More Related Articles
.