Covid-19: Campina Grande atinge 70% das crianças vacinadas com uma dose

O município de Campina Grande chegou à expressiva marca de 70% das crianças vacinadas com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19. Até o momento foram vacinadas 26.968 crianças de 5 aos 11 anos de idade e 832 já receberam a segunda dose. Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando os dias C e D de intensificação da campanha de imunização para crianças, adolescentes e adultos.

“Esta marca é resultado da nossa campanha de incentivo à vacinação e também pelo fato de os pais estarem vendo que não foi registrado nenhum caso de reação adversa grave, o que dá segurança para eles nesse processo de imunização e proteção aos seus filhos”, avaliou o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

A vacina administrada nas crianças é a Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 anos imunssuprimidas ou não, e a Coronavac para crianças de 6 a 11 anos que não sejam imunossuprimidas. O intervalo para a segunda dose é de quatro semanas para Coronavac e oito semanas para Pfizer.

No geral, foram vacinados 333.934 adolescentes ou adultos com primeira dose, o que representa 97%, e 316.224 receberam segundas doses. Desse total, 140.697 já tomaram a terceira dose ou dose de reforço e 399 receberam a quarta dose.

Codecom

Load More Related Articles
.