COVID-19: Campina Grande aplica mais de 10 mil segundas doses em um só dia

Secretaria de Saúde disponibilizou mais de 80 pontos de vacinação, incluindo três ações de drive-thru e dois grandes pontos fixos

 

O Município de Campina Grande realizou uma grandiosa ação de vacinação, nesta quarta-feira, 19, para aplicação da segunda dose da vacina contra covid, em pessoas que estavam com o calendário em atraso. Em um único dia, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou mais de 10 mil doses, em idosos e profissionais de saúde, que estavam com segunda dose pendente da vacina Coronavac.

Para atingir a marca, que é a maior alcançada em um só dia, na cidade, a Coordenação Municipal de Imunização disponibilizou mais de 80 pontos de vacinação, incluindo três ações de drive-thru, dois grandes pontos fixos e em todas as Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde.

As pessoas que eventualmente não se vacinaram, nesta quarta, devem aguardar novo comunicado da Secretaria de Saúde para receber a segunda dose e fechar o esquema vacinal.

Devido ao grande quantitativo de doses aplicadas, a Secretaria de Saúde interrompe a vacinação nesta quinta-feira, 20, para que as equipes possam alimentar o sistema do Ministério da Saúde SI-PNI, com o cadastro das vacinas administradas.

“Estamos muito satisfeitos com a aplicação quase que na totalidade das pessoas que estavam com a segunda dose pendente. Vamos fazer uma avaliação da campanha, um balanço do estoque, das pautas a serem cumpridas e anunciaremos a continuação da vacinação, com uma estratégia ainda mais inovadora e eficiente para a população”, disse o secretário de Saúde, Filipe Reul.

Codecom

Load More Related Articles
.