COVID-19: Bruno anuncia chegada de mais 5.706 doses de vacinas para o público 33+, a partir desta quarta-feira

Prefeito destacou que remessa reabre a imunização D1 no Município

O prefeito Bruno Cunha Lima, por meio da rede social Twitter, informou que nestas quarta (28) e quinta-feira (29), Campina Grande receberá uma nova remessa de vacinas. Ao dar a boa notícia, Bruno destacou que serão recebidas 5.706 doses que vão beneficiar campinenses com a primeira dose da vacina contra a covid.

“Com essas doses, vamos retomar a vacinação do público a partir de 33 anos e reduzir ainda mais a idade para imunizar a população mais jovem”, garantiu o prefeito, demonstrando cada vez mais otimismo quanto ao avanço do processo de vacinação na cidade, em mais uma etapa da luta pela superação da pandemia do novo coronavírus.

Já em entrevistas, concedidas recentemente às emissoras de rádio da cidade, Bruno projetou que toda a população vacinável (pessoas acima de 18 anos) de Campina Grande, será imunizada contra a covid até o final de setembro, recebendo, pelo menos, a primeira dose. Isto porque a cidade deverá receber, entre os meses de agosto e de setembro, 320 mil doses da Pfizer, além de outras marcas de vacinas, como AstraZeneca, Janssen e Coronavac.

Bruno Cunha Lima fez a previsão com base no fato de que o Ministério da Saúde poderá enviar, entre os meses de agosto e setembro, mais 3,2 milhões de doses da vacina Pfizer para a Paraíba, como também de outras marcas. “Isto vai gerar um impacto muito grande na campanha de vacinação, pois a cidade recebe, em média, 10% das doses que vêm para a Paraíba”, frisou.

Apesar das boas expectativas, o prefeito alerta que ninguém pode relaxar em relação aos cuidados básicos para a prevenção da covid, a exemplo do uso de máscaras, álcool gel e o necessário distanciamento social.

Codecom

Load More Related Articles
.