COVID-19: Brigada de Higienização da Prefeitura de Campina Grande intensifica ações de limpeza nas feiras e mercados

Em mais um final de semana de trabalho intenso, com as medidas de prevenção à covid, as equipes da Prefeitura de Campina Grande foram às ruas da cidade com a missão de intensificar a higienização e sanitização de vários pontos, tais como feiras e mercados públicos, praças, Arccas e outras áreas com maior fluxo de pessoas. A ação faz parte da força-tarefa da Prefeitura Municipal e vem sendo executada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma),.

A ação deste sábado, 29, se concentrou nas Arccas Catedral e Titão, que tradicionalmente recebem fluxo significativo de pessoas desde as primeiras horas do dia. Já na sexta, foi feita lavagem e higienização na Rodoviária Velha, Terminal de Integração, Feirinha de Frutas, Calçadão, Calçada da Prefeitura Municipal (Av Floriano Peixoto), do Posto de Saúde Francisco Pinto, Praça da Bandeira e Condomínio Jardim Botânico, Parque 1, no bairro Universitário. Entre as ações estavam a distribuição de máscaras descartáveis e higienização com álcool em gel. Foi realizada ainda orientação aos cidadãos que estavam nos referidos locais, sobre os cuidados em manter o distanciamento e evitar aglomerações.

Neste domingo, 30, a equipe da Sesuma realizará o processo de sanitização na Feira Central de Campina Grande, um procedimento higiênico-sanitário que evita a recontaminação de ambientes. São utilizados produtos especiais e bombas de pulverização, com produtos químicos. A equipe da Sesuma utiliza, nesta operação diária de lavagem e sanitização, dois caminhões-pipa, bombas d’água, cloro, detergente e sabão em pó. A determinação do prefeito Bruno Cunha Lima é manter essas ações em todas as feiras e mercados públicos da cidade e dos Distritos.

Codecom

Load More Related Articles
.