COVID-19: barra de Santana pleiteia inclusão de profissionais da ação social no público prioritário de vacinação

A Secretária de Desenvolvimento Social e Humano de Barra de Santana, Antonia Araújo, adere à luta pela inclusão dos profissionais e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social – SUAS na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19 na Paraíba, em conformidade com a grande mobilização já em andamento na Paraíba, encabeçada pelo Conselho Estadual de Gestores da Assistência Social – COEGEMAS/PB.
De acordo com a secretária, que também faz parte da Diretoria do COEGEMAS/PB, “Os serviços encaminhados pela Assistência Social são considerados essenciais para a população e estes profissionais e trabalhadores estão na linha de frente, todos os dias, lutando para o bom desempenho das políticas sociais nos municípios. Considerando que há mais de um ano se vivencia a situação de pandemia e que, em todo esse tempo, os profissionais e trabalhadores da assistência social continuaram atender a população, sem interrupção. Principalmente as pessoas que sofreram e sofrem, diretamente, os efeitos negativos da pandemia, trabalhando diariamente com as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social e que não podem ficar sem a oferta dos serviços socio-assistenciais.
Enfatiza-se o agravamento principalmente para aquelas famílias que compõem o quadro dos programas e benefícios sociais, como é o caso do Programa Bolsa Família, SCFV, Programa Criança Feliz, beneficiários do Auxílio Emergencial, famílias acompanhadas pelo CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, que se valem destes serviços para o suporte nas situações de dificuldades e, principalmente, nas violações do direito”.
Com o objetivo de buscar a adesão de todos, estamos tentando sensibilizar as autoridades da esfera executiva e legislativa sobre a importância da inclusão destes profissionais no plano nacional e estadual de imunização. Pedimos a todos a união em torno dessa causa.
Como já é do conhecimento de todos, a partir da ação do COEGEMAS/PB, foi protocolado um pedido conjunto direcionado ao Secretário de Saúde do Estado, ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, ao presidente do Conselho Estadual de Saúde e ao presidente do Comitê Intergestores Bipartite de Saúde da Paraíba para a inclusão dos trabalhadores do SUAS no plano de imunização, assinado pela Presidente do COEGEMAS/PB, Keilles Lucena; Presidente CEAS-PB, Gigliola Marcelino; Coordenador CIB-PB, Carlos Tibério Limeira; Presidente da Famup, George José Coelho e a Deputada Estadual Cida Ramos, representante da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social.
A ação está sendo intensificada entre os dias 03 e 07 de junho, e maiores informações podem ser obtidas no perfil @coegemaspb nas redes sociais.
ASCCOM- BARRA DE SANTANA
Load More Related Articles
.