Corpo do senador José Maranhão será velado no Palácio antes de seguir para Araruna

Desembargadora Fátima Bezerra confirma chegada do corpo de José Maranhão à Paraíba na tarde desta terça; velório aberto ao público ocorrerá no Palácio da Redenção.

A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, viúva do senador José Maranhão, confirmou que o corpo do parlamentar deverá chegar à Paraíba na tarde desta terça-feira (09), no hangar do estado por volta das 14h30.

O corpo será recepcionado pelos chefes dos poderes Executivo (João Azevêdo), do Legislativo (Adriano Galdino), do Judiciário (Saulo Benevides) e do Ministério Público (Francisco Seráfico), além do arcebispo da Paraíba Dom Delson e familiares mais próximos.

O corpo então será encaminhado, em cortejo, até a sua casa, localizada no bairro do Altiplano, onde será feito um minuto de silêncio, logo após seguirá até o Palácio da redenção onde será iniciado um velório aberto ao público.

“Será um momento para que os paraibanos que queiram ver o seu corpo pela última vez”, disse Fátima Bezerra.

O velório na capital paraibana deve durar cerca de 40 minutos, já que o corpo seguirá para Araruna, sua terra natal, onde será sepultado no tumulo da família, ao lado dos pais.

“Ele virá em cortejo até a sua casa, e aqui faremos um minuto de silêncio, onde pediremos aos vizinhos e fieis da paróquia, e aos padres, que estejam presentes para que possamos aplaudir aquele que sempre foi um político, um pai de família, um avó, um chefe familiar extremoso não só para mim como para todos que tiveram a felicidade de conviver com Maranhão”, concluiu Fátima Bezerra.

( Paraibaconfidencial)

 

Load More Related Articles
.