DestaquesParaíba

Corpo do secretário legislativo, Guilherme de Castro, que morreu em acidente com jet ski, é sepultado sob forte comoção em João Pessoa

Guilherme estava num jet ski com um amigo quando perdeu o controle e entrou numa área de mngue a praia do Jacaré



O corpo do advogado Guilherme de Castro, de 28 anos, secretário legislativo que morreu em um acidente com um jet ski, foi sepultado sob forme comoção no final da tarde deste domingo (3), no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa. O enterro aconteceu após o velório, que foi realizado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde ele trabalhava.

A cerimônia de sepultamento foi acompanhada de deputados estaduais, autoridades jurídicas e políticas, familiares e amigos de Guilherme de Castro.

Consternado, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, lamentou a morte de um dos principais assessores da Mesa Diretora, responsável por planejar, coordenar, orientar e supervisionar as atividades que prestam apoio aos trabalhos legislativos e dar consultoria e assessoramento técnico e institucional aos parlamentares e às comissões temáticas da Casa de Epitácio Pessoa.

“É uma perda que mexe com a estrutura da Casa, com o psicológico de todos. Fica uma situação difícil porque Guilherme conseguia compreender todos os momentos da Casa e dialogar com todos com compreensão, com muita maturidade. Apesar de ser muito jovem, era maduro, tinha bom senso para tudo. Ele deixa uma lacuna muito grande. E a gente lamenta a sua partida”, disse.

Deputados se despediram de Guilherme de Castro – Foto: Giulliana Navarro

Leia também: Deputados lamentam morte do secretário Legislativo da ALPB, Guilherme de Castro: “perda irreparável”

TRAGÉDIA

O advogado Guilherme Benício de Castro morreu no final da tarde deste sábado (2) em um acidente de jet ski na Praia do Jacaré, em Cabedelo.

De acordo com informações de testemunhas, Guilherme conduzia o jet ski e teria perdido o controle da moto aquática, entrando em alta velocidade na área ribeirinha de mangue. Ele estava acompanhado de um amigo, o advogado trabalhista Gildevan Carvalho, que já recebeu alta hospitalar.

O delegado Eduíno Facundo, que atendeu a ocorrência, suspeita que a vítima tenha perdido o controle da moto aquática e entrado em uma área de mangue. O resgate aconteceu com ajuda de funcionários de uma marina da região, que chegaram a levar uma médica que estava de folga até o local do acidente para fazer reanimação. Mas ele não resistiu.

As principais linhas de investigação são de que ele tenha morrido em decorrência de uma hemorragia, por causa de um ferimento na coxa, ou por afogamento. Porém, a perícia é que vai afirmar com certeza a causa da morte.

Leia também: Secretário Legislativo da Assembleia, Guilherme Benício de Castro, morre em acidente com jet ski

SOBRE GUILHERME

Guilherme de Castro era servidor de carreira da ALPB, e um jovem advogado muito promissor e apesar da pouca idade já acumulava uma vasta experiência na advocacia.

Graduado em Direito pela UFPB. Com Pós-Graduação em Advocacia Pública Municipal – Faculdade São Braz (Paraná). Especialista em Processo Civil – Uniesp. Mestrando em Direito Administrativo Contemporâneo: Estado e Mercado no Instituto de Direito, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP. Secretário Legislativo-Geral do Poder Legislativo da Paraíba. Vice-presidente do Conselho Estadual de Transparência Pública e Combate à Corrupção da Paraíba e e sócio do escritório Teixeira & Castro.

( poder paraiba)

 
Botão Voltar ao topo