Contribuinte de Campina Grande tem até o dia 31 de março para pagar o IPTU 2022 em cota única e com desconto de 15%

O secretário municipal de Finanças, Gustavo Braga, confirmou nesta quinta-feira, 17, que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), lançado no início de fevereiro, poderá ser pago pelo contribuinte de Campina Grande, em cota única, com desconto de 15%, até o próximo dia 31 de março.

Secretário de Finanças, Gustavo Braga

Segundo o secretário, ainda não se cogita a possibilidade de prorrogação do prazo para o pagamento do ITPU de 2022, lembrando, inclusive, que isto foi possível no ano passado, pois em 2021 houve a implantação do carnê totalmente eletrônico, fruto da modernização da máquina administrativa, gerando-se, à época, uma economia de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

“Este ano, até o presente momento, registra-se uma adesão maior do que no ano passado. Assim, se chegarmos ao fim do prazo, dia 31 de março, com uma arrecadação similar a de 2021, certamente não prorrogaremos”, destacou.

Ele destacou que todo contribuinte que entrar no site campinagrande.pb.gov.br pode, com facilidade, emitir o seu boleto para pagamento em cota única, como também, se for o caso, optar pelo parcelamento do imposto em até nove meses, sendo que a primeira parcela, neste caso, poderá ser paga com data de 30 de abril.

“O valor mínimo, a ser cobrado em cada parcela, é de uma UFCG – Unidade Fiscal de Campina Grande – equivalente a pouco mais de R$ 60,00, não podendo a parcela ser menor que este valor”, alertou.

Segundo Gustavo Braga, Campina Grande conta, em sua base de cadastro, com cerca de 180 mil imóveis, sendo que grande parte encontra-se irregular, gerando-se um esforço intenso por parte da administração em regularizá-los visando, assim, efetivar a justiça tributária no município. “Queremos, mediante a atualização da base cadastral, combater a inadimplência, hoje girando em torno de 45%”, completou.

Diante disso, o secretário espera a colaboração de todos os cidadãos para o pagamento do IPTU, pois isto garante uma cidade limpa, pavimentada, bem iluminada e com saneamento básico. “O retorno é garantido para a população, afinal investimentos são feitos em diversas áreas, a exemplo até mesmo com a vacinação contra a Covid-19”, concluiu.

Codecom

Load More Related Articles
.