CidadesDestaques

Conselho aprova nova passagem de coletivos, aplicando só a inflação, garantindo a Tarifa Zero e novos investimentos para renovação da frota

Exigência: As empresas continuam renovando a frota com mais 10 ônibus novos e seminovos, além da ampliação de horários e linhas para a melhoria do serviço do transporte público.

Na manhã desta sexta-feira, 26, na sede da STTP, ocorreu a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Transporte Público (Comutp), que aprovou o reajuste da nova tarifa de ônibus urbano, que passa a valer a partir deste domingo.

O reajuste da tarifa aprovado pelo conselho – composto por representantes do poder público e da sociedade civil – é de 4.62 % – exatamente o índice anual acumulado de inflacao, passando de R$ 4,10 para R$ 4,30. Campina Grande continua com a menor tarifa da Paraíba e a terceira menor do Nordeste.

Uma outra vitória para a população: as empresas continuam renovando a frota com mais 10 ônibus novos e seminovos, além da ampliação de horários e linhas para a melhoria do serviço do transporte público, conforme condicionou o prefeito Bruno Cunha Lima.

Para ocorrer a discussão e deliberação da planilha do Cálculo Tarifário 2024, foi exigência da Prefeitura que o consórcio que administra as linhas se comprometessem a cumprir as melhorias impostas pelo prefeito Bruno Cunha Lima, mantendo os beneficios de renovação da frota, implementação de novas linhas, além da manutenção das gratuidades para PCD’s, e o plano Tarifa Zero.

A última atualização tarifária do transporte público em Campina Grande ocorreu em maio de 2023.

Oportunamente, após a reunião, foram entregues cinco novos onibus que passaram a integrar a frota de transporte coletivo da cidade.

Conselho aprova nova passagem de coletivos nesta sexta-feira, com base na infração, e continua sendo a 3ª menor do Nordeste.

Codecom



Botão Voltar ao topo