DestaquesPolítica

Confira os resultados das novas eleições para vereador em Boqueirão e Mãe D’Água

As populações do Município de Boqueirão, bem como de Mãe D’Água, voltaram às urnas no domingo (12/11) para escolher novos vereadores que assumirão assento oficial nas respectivas Câmaras Municipais.

A decisão foi aprovada pela Corte Eleitoral, à unanimidade, ainda no mês de julho, após a cassação do mandato de 11 (onze) vereadores em Boqueirão, e de 08 (oito) em Mãe D’Água por fraudes nas eleições 2020.

Boqueirão

A juíza da 62ª Zona Eleitoral Adriana Maranhão Silva concluiu, no domingo (12), às 17h26, na presença da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do TRE-PB, a juíza auxiliar da Presidência do TRE-PB Túlia Gomes de Souza Neves, do promotor Eleitoral Raniere da Silva Dantas, do diretor-geral da Secretaria do TRE-PB André Vieira Queiroz, e da chefe de Cartório Raquel Cabral Cordeiro a eleição suplementar proporcional do município de Boqueirão/PB, quando foram eleitos para o cargo de vereador, os nomes de:

MIKAEL LEAL DE BRITO
TÁCIO DEMIAM DUARTE DE FARIAS
JOSÉ RENATO DE ARAUJO
FRANCIMAR GONÇALVES BARBOSA
JAIR RODRIGUES PEREIRA
JOSELITO HERCULANO PESSOA
SUEMARCO FLORINDO DE BRITO
FÁBIO RODRIGUES BARBOSA
JOSINALDO PORTO PEREIRA
JOAQUIM ANTÔNIO DE LUNA FILHO
NALDETE RAMOS FARIAS

A votação ocorreu com um eleitorado apto a votar de 115.045 pessoas, com o comparecimento de 11.513 eleitores/eleitoras, igual a 76.52%; para uma abstenção de 3.532 eleitores/eleitoras, com percentual de 23.48%; os votos nulos chegaram a 385, correspondente a 3.34%; e o número de votos em branco chegou a 329, equivalendo a 2.86%.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) registrou que não houve incidentes, mantendo resultado favorável à realização do pleito.

Com trabalhos iniciados na última sexta-feira (10), o coordenador de Eleições Informatizadas e Segurança Cibernética, George Bezerra Cavalcanti Leite, esteve presente com equipe de servidores do Cartório Eleitoral e da Secretaria do TRE-PB, na geração de mídia e preparação das urnas, com os dados dos eleitores e dos candidatos, e no momento da transmissão dos resultados.

A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do TRE-PB, esteve pessoalmente nas seções eleitores para acompanhar a votação e agradecer às mesárias e aos mesários, aos técnicos, aos voluntários e a todos os profissionais envolvidos na realização dessa eleição suplementar em Boqueirão. Ela também se encontrou com os agentes da segurança pública em reunião de trabalho e agradeceu os esforços de todos, juíza Eleitoral, representantes do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar.

Mãe D’Água

Já no Município de Mãe D’Água, foi registrado um total de 3.012 votos, dos quais 2.932 votos foram considerados válidos, 65 nulos e 15 em branco. A população elegeu 09 (nove) vereadores:

Luciano Goga
Ybérica Nunes
Delma
Eduardo Carrasco
Luis Carioca
Vandim
Del de Rivaldo
Nelson
Marcelo Santana

 



Botão Voltar ao topo