DestaquesNotícias

Concretagem do piso da ponte que interliga o Parque do Povo ao Evaldo Cruz é iniciada nesta sexta-feira

erão 820 metros quadrados de concretagem, com os trabalhos sendo realizados até segunda-feira (15).



A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), informou que a concretagem do piso que interliga os Parques do Povo e Evaldo Cruz, que fica abaixo da ponte da rua Lino Gomes da Silva, começou a ser concretado nesta sexta-feira (12).

De acordo com a Secob, ao todo serão 820 metros quadrados de concreto instalado até o fim do serviço. A obra de concretagem conta com a utilização de um caminhão betoneira e uma bomba lança, que tem o papel de transportar o concreto até o local do piso. Esse serviço de concretagem deverá durar até segunda-feira (15), e após a implementação do concreto no piso transcorrerá o seu tempo de cura.

O trecho da rua Lino Gomes da Silva, que dividia os parques do Povo e Evaldo Cruz, foi totalmente interditado no início do mês de novembro de 2023 para que as obras de requalificação do Parque Evaldo Cruz pudessem prosseguir. No projeto, a rua que antes apenas dividia os dois parques agora se transforma numa ponte, e, por baixo, interliga diretamente os dois parques (facilitando a visita dos moradores e turistas) e também para ser um equipamento utilizado durante O Maior São João do Mundo, que em 2024 terá início no dia 29 de maio.

As obras de requalificação do Parque Evaldo Cruz seguem em ritmo acelerado e, em breve, a primeira etapa da requalificação do parque será entregue à população. Equipamentos como o pátio multiuso, que durante O Maior São João do Mundo será utilizado como Quadrilhódromo, escadarias, obelisco com a fonte luminosa, rampas de acessibilidade, gradil e iluminação em LED em todo o parque serão alguns dos equipamentos entregues na primeira etapa da obra. A segunda etapa e final da obra está prevista para ser entregue ainda neste ano.

A revitalização do Parque Evaldo Cruz promete elevar a infraestrutura dos eventos a um novo patamar. Equipamentos modernos serão instalados para oferecer performances memoráveis. Além disso, essas melhorias serão um legado para a cidade, proporcionando espaços públicos de alta qualidade que podem ser desfrutados durante todo o ano, não apenas durante o São João.

Com um investimento de R$ 30 milhões, essa obra histórica localizada no centro da cidade Rainha da Borborema, devolverá à população um amplo espaço para exercícios, contemplação e eventos, além da ampliação do Parque do Povo. O Açude Novo será revitalizado com novas estruturas, como quadra poliesportiva, ciclovia, pista de skate, playground, espaço pet, lanchonetes, lojas e banheiros acessíveis, além da reforma do prédio onde funciona, atualmente, a Secretaria de Cultura do Município (Secult).

Codecom

Botão Voltar ao topo