DestaquesParaíba

COMBATE À DENGUE: Bruno lança Campanha “Todos Contra Um” e entrega equipamentos destinados a combater o mosquito Aedes Aegypti em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lançou na manhã desta sexta-feira, 3, a campanha “Todos Contra Um”, de combate ao mosquito Aedes aegypti. O lançamento ocorreu na Estação Cidadania, no bairro da Malvinas, sendo marcado pela entrega de três novos veículos para Operação Fumacê e bombas de difusão para eliminação do mosquito e dos focos. A cidade passa a contar agora com cinco carros destinados a este tipo de operação.

Uma nova ferramenta para rastreio dos criadouros também foi apresentada neste início de campanha. São drones que vão auxiliar no trabalho dos agentes de combate às endemias no mapeamento dos possíveis focos. A ofensiva contra o mosquito da dengue também envolve todas as secretarias e órgãos do Município.

Sob o a coordenação direta do prefeito, que visitou as residências das Malvinas, os novos equipamentos foram acionados de imediato, numa ação realizada pelas equipes da Gerência de Combate a Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, mobilizadas para o início de mais uma campanha do governo municipal visando proteger a população.

Bruno, em entrevista coletiva, afirmou que esta campanha é uma ação fundamental do seu governo em prol da proteção e conscientização da sociedade. “Adquirimos modernos veículos, além de bombas manuais e mecanizadas a serem carregadas pelos agentes em locais onde os carros não podem entrar, a exemplo da feira central. A nossa parte procuramos fazer, mas também é fundamental a consciência das pessoas”, acrescentou o prefeito.

O prefeito lembrou que, além desta campanha, o governo já vem atuando para efetivar a limpeza de terrenos públicos e baldios, mas será fundamental a população fazer o descarte adequado do lixo, especialmente de pneus, vasilhas, garrafas e outros objetos que servem tão somente para a proliferação do mosquito.

“Esperamos, por isso, contar com a contribuição de cada pessoa, sendo esta, inclusive, a meta da campanha de mídia para a conscientização social sobre o problema”, completou Bruno Cunha Lima, esperando que cada cidadão, por exemplo, verifique em sua própria residência se existe algum foco do mosquito, o qual se prolifera em água parada.

Presenças

Durante o lançamento da campanha, o prefeito esteve sendo acompanhado do secretário municipal de Saúde, Gilney Porto; gerente de Vigilância e Saúde Ambiental, Hércules Lafite e do diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas. Também esteve presente o secretário Chefe de Gabinete, Gilbran Asfora; superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior; Soraya Brasileiro, coordenadora do Sine Municipal, Marcos Alfredo (Codecom) e Sargento Régis (Urbema).

Também prestigiaram o inicio da campanha os vereadores Dinho Papaléguas, Balduíno Neto, Alexandre do Sindicato, Janduy Ferreira e o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso. Ainda presentes o suplente de deputado federal, Rafafá, e o deputado estadual Tovar Correia Lima.

Codecom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo