Notícias

COMBATE À COVID-19 : Secretaria de Saúde de Campina Grande recebe dez respiradores para abertura imediata de novos leitos de UTI





Aquisição de novos equipamentos, pelo Município, reforça a rede de atendimento a pacientes de todo o Estado

A Secretaria de Saúde de Campina Grande recebeu, neste sábado, 13, dez respiradores para abertura imediata de novos leitos de tratamento de pacientes com covid-19. Os equipamentos foram encaminhados para o Hospital Municipal Pedro I, que passará a contar com mais dez leitos de UTI.

O processo foi autorizado pelo prefeito Bruno Cunha Lima. O objetivo é se antecipar a um possível aumento no número de internações e estruturar a rede hospitalar, em tempo hábil, para oferecer tratamento com qualidade, a todos os pacientes que precisarem.

O Complexo Municipal Hospitalar Pedro I tem 50 leitos de UTI e, atualmente, 38 estão ocupados. Com a medida adotada pela Secretaria de Saúde e referendada pelo chefe do poder executivo municipal, o número de leitos de UTI da unidade hospitalar sobe para 60, ou seja, uma ampliação de 20%.

O hospital também recebeu, recentemente, dois novos leitos de enfermaria, chegando a um total de 86. “Todas essas ações são esforços para garantir o atendimento de qualidade e o tratamento adequado a todo cidadão que necessitar dos nossos serviços. Estamos fazendo nossa parte, do ponto de vista de equipar a rede de assistência a pacientes com o novo coronavírus e garantindo todas as medidas de prevenção, fiscalização e conscientização da população”, disse o prefeito.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde também readequou o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) do Alto Branco e destinou o serviço para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19. Com isso, a rede ganhou mais sete leitos de UTI e 19 de enfermaria, para pacientes com a doença.

( CODECOM)





Botão Voltar ao topo