Com redução dos casos de Covid-19 pacientes passam a ser atendidos apenas no HPI
UPA do Alto Branco vai deixar de ser referência inicial para Covid-19, em Campina Grande.

Com a redução dos casos em Campina Grande e região, o atendimento inicial de casos suspeitos deixará de ser feito na Unidade de Pronto Atendimento do Alto Branco e passa a acontecer apenas no Hospital Municipal Pedro I a partir do dia 17 de agosto.
O Secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Heul, disse que a mudança acontece para centralizar o atendimento aos pacientes suspeitos ou com diagnóstico positivo para Covid-19 em uma unidade unidade hospitalar, e só é possível em virtude da redução do número de atendimentos tanto na UPA quanto no Pedro I.
A Unidade Saúde volta a fazer os atendimentos rotineiros de clínica médica geral, pediatria, oftalmologia, ortopedia e outras especialidades, desafogando o atendimento da UPA do Dinamérica.
Após a mudança, a UPA fará um processo de transição, para não deixar de atender a população que procurar a unidade em caso de suspeita. Essa transição acontece até o fim do mês de agosto, mas a partir do dia 17, a orientação é que as pessoas com sintomas iniciais passem a procurar o Pedro I.