DestaquesNotícias

Com quase 1.000 proposituras, Sargento Neto encerra 2023 entre os três mais produtivos da ALPB

Após o encerramento dos trabalhos legislativos de 2023 na Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorrido nesta terça-feira, 19, o deputado estadual Sargento Neto (PL) comemorou o desempenho do seu primeiro ano de mandato, com um total de quase 1.000 matérias propostas, números que o colocam entre os três mais produtivos da Casa de Epitácio Pessoa.

Ao todo, conforme os números parciais disponíveis no sistema do legislativo, Sargento Neto apresentou 49 projetos de leis ordinárias, 02 projetos de leis complementar, 03 projetos de resolução, 24 emendas ao orçamento, 04 emendas modificativas, 01 emenda substitutiva, 01 emenda supressiva, 212 indicações, 07 pedidos de informação, 02 projetos de lei complementar, 01 recurso, 09 requerimentos de sessão especial e 658 requerimentos.

Os dados refletem apenas a produção legislativa, sem contar as ações externas, como visitas a diversos municípios, reuniões, demandas apresentadas a gestores municipais, encontros com lideranças e outros compromissos. “Não são apenas números, porque nosso foco não é quantidade, mas a qualidade da atuação parlamentar. Os números são uma consequência”, frisou o deputado.

“O meu compromisso é trabalhar todos os dias, incansavelmente, em defesa dos interesses dos paraibanos e com atenção especial a todas as pautas importantes, como saúde, educação, segurança pública, segurança hídrica, empreendedorismo e defesa dos valores conservadores”, complementa Sargento Neto.

EMENDAS IMPOSITIVAS

Um outro destaque do primeiro ano do mandato do parlamentar se refere às emendas impositivas que, de acordo com Neto, vão beneficiar diversos municípios e instituições. “É um dinheiro do povo que, através do nosso mandato, volta para o povo”, disse o parlamentar, explicando que nos próximos dias dará maiores detalhes sobre os números do seu primeiro ano de mandato e as emendas impositivas de sua autoria.



Botão Voltar ao topo