Com destaque para Saúde Mental, Mulher e Causa Animal, Carol Gomes tem as primeiras leis sancionadas

A vereadora Carol Gomes (PROS), presidente da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, teve seus primeiros projetos de leis sancionados pelo poder executivo.

Tendo a saúde como sua principal bandeira, a parlamentar também tem um olhar voltado para o direito da mulher, causa animal, saúde mental, entre outras pautas que faz questão de defender durante o seu mandato.

“Com este mandato estou buscando defender causas que sempre acreditei. Os projetos de lei de minha autoria possuem um viés humanizado e com certeza trarão muitos benefícios para os campinenses”, falou Carol Gomes.

No tocante a saúde mental foram sancionados os projetos ‘Acervo virtual da Luta Antimanicomial’, ‘Memorial em homenagem à saúde mental do município” e ‘Vagas de estacionamento para pessoas com Transtorno do Espectro Austista (TEA)”.

Já com a lei ‘Mês Dourado’ ações devem acontecer anualmente, durante o mês de agosto, no qual se comemora a “Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno”.

‘Semana da Mulher Campinense’, outra lei sancionada, dá nova redação à lei nº 3.976, de 28 de novembro de 2001. Com a reformulação, fica instituída uma programação comemorativa que deverá ocorrer sempre na semana do dia 08 de março com o intuito de orientar, promover e dar acesso a ações que garantam melhor qualidade na atenção integral à saúde da mulher.

Com um olhar sensível para a causa animal, a vereadora teve sancionado o projeto ‘Programa para capacitação de cuidadores e protetores de animais abandonados’ que tem o objetivo de capacitar essas pessoas com cursos gratuitos de noções de cuidado veterinário, para uma melhor atuação desses voluntários em favor dos animais.

Outro projeto sancionado denomina de ‘José Victor Pereira Cunha’ umas das novas creches do município a serem construídas pela Administração Municipal com Emenda Parlamentar do, na época Deputado Federal, Rafael Pereira de Sousa.

“Nosso mandato é para o povo. Não meço esforços para defender o que acredito e buscar benefícios para os que mais precisam”, concluiu a vereadora.

Load More Related Articles
.