CidadesDestaques

Com apoio da Prefeitura, Folia de Rua e o Carnaval Tradição serão realizados em Campina Grande este ano

Campina Grande tem garantida a realização da edição 2024 do Campina Folia e Carnaval Tradição 2024. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), ainda nesta segunda-feira (15), divulgará o calendário dos dois eventos tradicionais, que continuam a receber do poder público municipal todo apoio e estímulo.

Toda a vasta programação é resultado do cadastramento realizado, junto à Prefeitura, pelos blocos, bois, troças e eventos carnavalescos, no período compreendido entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2024. Atenderam ao chamamento do poder público, dentro do prazo definido, praticamente todos os grupos e entidades carnavalescas da cidade.

Abrindo oficialmente a edição 2024 do Campina Folia, no dia 21 de janeiro, o tradicional “Boi 100 Vila” sairá pelas ruas da Zona Leste, celebrando o período pré-Carnaval.

Já no dia 26, sob a organização da Secretaria de Cultura, o Clube Campestre receberá o Baile de Máscaras de Campina Grande. A entrada acontecerá mediante a troca de 1 kg de alimento por uma pulseira, que garantirá o acesso ao evento que além de enaltecer o ciclo carnavalesco também doará os alimentos arrecadados à instituições filantrópicas da cidade.

O Carnaval Tradição, que reunirá escolas de samba e bois de diversos bairros de Campina Grande, acontecerá nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Rua João Lélis, no bairro do Catolé, num novo espaço mais amplo, definido conjuntamente com Associação de Escolas de Samba de Campina Grande.

Pós-período de Carnaval, no dia 18 de fevereiro, o tradicional Bloco das Virgens celebrará toda a irreverência da festa já tradicional em Campina Grande.

Codecom



Botão Voltar ao topo