COLORINDO CAMPINA: Bruno entrega etapa-piloto do Projeto Colorindo Campina no Rosa Mística e revela intenção de levar iniciativa à Vila Cabral de Santa Teresinha

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, visitou na manhã desta sexta-feira, 1, a intervenção de urbanismo tático na escadaria da Comunidade Rosa Mística, no bairro da Conceição. A ação integra o projeto “Colorindo Campina”, idealizado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), e executado com o apoio de outras pastas e órgãos do Município, além do engajamento da propria comunidade.

A comunidade Rosa Mística recebeu o projeto piloto, que beneficiou a escadaria e as residências próximas ao Santuário da grutinha, com pintura e desenhos artísticos. Na companhia da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima e do vice-prefeito Lucas Ribeiro, além de secretários, lideranças e moradores da Rosa Mística, o prefeito teve visitou também equipamentos comunitários e a capela Nossa Senhora da Conceição.

Em pronunciamento, Bruno Cunha Lima destacou a importância da iniciativa por favorecer à população com arte, cultura e lazer, garantindo que o “Colorindo Campina” não vai se limitar à Rosa Mística, pois o projeto será executado nas mais diversas regiões da cidade.

Segundo o prefeito, com esse tipo de ação  acontece a imprescindível valorização da vida. “Em verdade, lamentavelmente, a vida humana tem perdido a cor e a beleza. Por isso, cuidar das pessoas, por meio do embelezamento das suas áreas habitacionais, é proporcionar vida a cada uma delas”, afirmou.

Segundo Bruno, o “Colorindo Campina” também integrou a programação do Setembro Amarelo, mas visa a ser um projeto permanente, tendo a Prefeitura o objetivo de beneficiar outros espaços públicos. Já determinou à Seplan projetar para a Vila Cabral de Santa Teresinha.

Durante a entrega oficial à comunidade do espaço público repaginado, as secretarias municipais ofereceram diversas atividades para os moradores: apresentações artísticas, contação de histórias e recreação (Secult), roda de conversa para conscientização sobre o Setembro Amarelo (Secretaria de Saúde), além de outras iniciativas.

O presidente da Fundação Edvaldo do Ó, Édson do Ó Filho, assegurou que a entidade – que fez a doção das tintas – também estará presente nas próximas ações a serem realizadas nas demais comunidades e bairros campinenses.

Também falou à comunidade a coordenadora municipal de Saúde Mental, Lívia Sales, o secretário Félix Neto (Seplan) e o deputado estadual Tovar Correia Lima, representando a Assembleia Legislativa.

A Sesuma, através do programa Minha Árvore, fez a arborização do local.

Outras presenças

A programação contou, ainda, com a participação dos secretários Raymundo Asfora Neto (Educação), Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia), Gisele Sampaio (Cultura), Geraldo Nobre (Sesuma), Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Fernanda Ribeiro (Obras), Dinho (Sejel), Valker Neves (Semas), Marcos Alfredo (Codecom) e Carlos Dunga Júnior (STTP).

Codecom

Load More Related Articles
.