CidadesDestaques

Coleta de resíduo sólido será suspensa em Campina Grande na segunda-feira, 1º de janeiro

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente- Sesuma, informa à comunidade que na próxima segunda-feira, 1º de janeiro, não haverá coleta de lixo. Nesse dia, a MB Limpeza Urbana, empresa terceirizada que realiza o serviço dispensará todos os funcionários para confraternização universal. As comunidades que são coletadas segundas, quartas e sextas-feiras, só retornam na quarta-feira.

 

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre Cavalcante informa que a coleta regular será retomada no segundo dia de 2024, terça-feira, nos bairros atendidos terças, quintas e sábados. Durante todo o ano, em apenas dois dias o serviço de coleta é suspenso: Sexta-feira Santa e 1 de Janeiro.

“É importante que a população não coloque o lixo nas calçadas ou terrenos baldios, na segunda-feira, acondicione em sacos, e só coloque para a coleta na quarta evitando transtornos”, apelou .
Por conta das festividades da Noite de Reveillon e Natal Iluminado, equipes estão trabalhando três turnos, como ocorre durante o Maior São João do Mundo, para que todo espaço reservado aos eventos permaneçam limpos de dia e a noite.

No Açude Velho e Parque da Criança onde as festividades se concentram foram instalados papeleiras, tambores e container de lixo para que os visitantes e comerciantes evitem descarte ilegal dos resíduos.

O departamento de limpeza da Sesuma manterá os plantões de varrição, limpeza de terrenos baldios e lixos de pontos na cidade durante todos os dias, só havendo suspensão da coleta porta a porta na segunda-feira, primeiro dia do ano.

Codecom



Botão Voltar ao topo