CidadesDestaques

Ciclistas paraibanos vão pedalar 450 km de Olivedos até Juazeiro do Norte neste final de semana



Um grupo de ciclistas paraibanos iniciaram nesta sexta-feira  um “pedal” de 450 km, da cidade de Olivedos até o município Juazeiro do Norte, no Ceará. Trata-se do II Pedal Padre Cícero, que este ano reúne 8 ciclistas, num desafio de muita fé, força e determinação. A Prefeitura Municipal de Olivedos, através da Secretaria de Educação e Cultura está dando todo apoio.

os ciclistas Aumir Rodrigues, Alexandre Cavalcante, Aldenir Costa, Donizete Couto, Francinaldo Batista, Josemir Deocleciano, Mazio Ramos e Messias Vasconcelos farão o percurso de 450 km com destino à terra do Padre Cícero. A saída aconteceu 8h da manhã desta sexta, em frente à Igreja Matriz de Olivedos, e a chegada no destino às 11h da manhã do sábado, dia 15.

A exemplo do que ocorreu no ano passado, antes de deixar Olivedos na manhã da sexta-feira, os ciclistas participaram de uma missa na noite anterior, celebrada na Igreja Matriz da cidade pelo pároco local, Padre João Bastista da Silva, na quinta-feira (13).

No sábado, quando o grupo chegar em Juazeiro do Norte, vai ser recebido pelo pároco da Igreja de Nossa Senhora das Dores, que por coincidência chama-se Padre Cícero. Em seguida, eles participam da Santa Missa, onde são chamados ao altar pelo padre, para uma oração em agradecimento pelo sucesso do desafio.

Este é o segundo ano consecutivo do pedal. No ano passado, o desafio contou com apenas quatro ciclistas: Aumir, Donizete, Josemir e Mazio. Para este ano, o grupo aumentou e o desafio também. É que em 2022 o grupo fez o percurso em 28 horas, sendo 24 em cima das bikes e 4 dedicadas a descanso e hidratação. Este ano eles querem baixar o tempo em pelo menos duas horas.

Dentre os participantes do pedal deste ano existe até um sexagenário: Francinaldo, que tem 61 anos e está cheio de vontade e disposição para participar. Sabendo das dificuldades e do que irão enfrentar pelo percurso, o corpo e a mente dos ciclistas estão sendo preparados para os desafios do caminho.

( Blog do Manso)

Botão Voltar ao topo