DestaquesParaíba

Chuvas intensas: Defesa Civil, reforça fiscalizações e monitora as áreas de risco em Campina Grande

Sesuma e Secob entram em ação para recuperar ruas afetadas pelas fortes chuvas, principalmente no bairro da Prata



A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, acompanhada do secretário de Obras, Joab Machado, realizou na noite desta segunda-feira (01) visitas às áreas de riscos na cidade após as fortes chuvas que caíram durante todo o dia.

Na oportunidade, a equipe monitorou as passagens molhadas e os locais que costumam sofrer alagamentos e inundações, como é o caso das avenidas Almeida Barreto e Assis Chateaubriand, no São José. Além dos canais de Bodocongó, Cruzeiro, do Prado e as passagens molhadas que interligam a Catingueira ao Distrito Catolé de Zé Ferreira.

O órgão acompanhou a queda da marquise de uma loja no Centro da cidade. Nenhuma pessoa ficou ferida, e toda a estrutura já foi retirada. Na rua Capitão João Alves de Lira, na Prata, parte da pavimentação cedeu devido à quantidade de água sob o asfalto. A Sesuma nesta terça-feira, iniciou o trabalho de recuperação do trecho afetado, inclusive com a retirada do caminhão que caiu no buraco provocado pelas fortes chuvas.

“Realizamos também visitas às obras que estão em andamento para verificar se sofreram alguma alteração após as fortes chuvas. Graças a Deus, tudo se encontra dentro da normalidade. A Secretaria de Obras segue com a equipe da Defesa Civil de e Sesuma  plantão para atender a população”, explicou o secretário de Obras, Joab Machado.

O secretário Geraldo Nobre, assegurou que a Sesuma está nas ruas, auxiliando no que compete à sua pasta coma limpeza e recuperação das ruas afetdas.

A previsão para as próximas 24h, segundo a AESA, é de chuvas fortes e moderadas. Em casos de alagamentos e inundações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199.

Codecom

 
Botão Voltar ao topo